terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Mais uma realização!!!

     Em minha caminhada pessoal e profissional, a arte, de uma maneira geral, através da pintura, cerâmica, música, dança, sempre esteve presente, pois consegui muitos resultados comigo mesma de interação, relaxamento, trabalho em grupo e diminuição do stress.

    Nesses momentos eu parava para pensar em que gostava de fazer, de criar e era, também nesses momentos, que eu conseguia uma maior reflexão interior.

    Comecei observar que a arte é uma forma de expressar nosso mundo interno e externo através de símbolos que surgem em nossa mente e, muitas vezes, não são compreendidos. Em vários cursos que participei tínhamos dinâmicas com atividades que utilizavam música, dança e outros recursos artísticos em que fazíamos uso de tintas de aquarela, lápis de cor, tintas de pintura com os dedos. Observei também que nas imagens dos desenhos que eu fazia e que os outros participantes também faziam, havia muitas informações que estavam guardadas de alguma forma dentro de nós, e isso era reforçado pelos relatos nos depoimentos.

    Desta forma, consegui entender e tomar consciência das dificuldades que eu tinha de comportamento e que, muitas vezes, se repetiam e me impediam de obter os resultados esperados, através desses experimentos com a arte que acabaram contribuindo na busca do autoconhecimento.

    As experiências que tive, nesses treinamentos, propiciaram-me a oportunidade de poder parar e refletir sobre a minha história de vida e como me posicionava em relação a ela; de poder ampliar a consciência para ter o controle da minha vida em minhas mãos e ser responsável por minhas ações. Foram experiências únicas de grandes aprendizagens.

    Foi no decorrer do curso de formação em Arteterapia  que tive várias vivências que me mostraram novos caminhos, aprendi a ampliar meu olhar, me deparei com meu mundo interno, repleto de imagens e possibilidades, desvendando minha sensibilidade que pensa, sente, ouve, vê, arrisca, cria e recria. Hoje me sinto realizada a cada dia, e sei que a cada dia terei novos desafios, através de novas ferramentas que irão me auxiliar na minha caminhada.
 
   Compartilho com vocês este ano com mais um meta alcançada em Formação em Arteterapia Aplicada à Saúde, Artes e Organizações.

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário